IPVA e Multas Atrasadas – Parcelamento

Parcelamento de Multas Atrasadas e IPVA Detran RJ

O trânsito brasileiro é bastante fiscalizado não apenas pelo DETRAN mais também pela Polícia Rodoviária Federal dentre vários outros órgãos. Com uma fiscalização bastante rígida e muito eficiente na maioria das hipóteses, algo que podemos presenciar bastante são as multas por conta de infrações no trânsito. Se você está com débitos e não tem todo o dinheiro para pagar agora, confira como funciona o parcelamento de IPVA e multas no Detran RJ que pode te ajudar a quitar a divida sem se apertar muito.

ipva multas parcelamento IPVA e Multas Atrasadas   Parcelamento

Em diversos casos alguns motoristas deixam multas se atrasarem, ou seja, não pagam no prazo pré-estabelecido pelo órgão emissor da multa. Com isso o cidadão ainda pode enfrentar maiores problemas.


O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores ou simplesmente IPVA como é conhecido popularmente é um dos impostos mais importantes em todo o Brasil e principalmente para os municípios em si, pois em todos os IPVA recolhidos 50% do valor do mesmo é destinado ao município onde tal automóvel está registrado, dessa forma, o dinheiro é usado para melhorias no município. Ainda sim, muitas pessoas acabam atrasando o seu IPVA, ou seja, não efetuam o pagamento dentro da data prevista pela Secretaria da Fazenda e DETRAN.

Para quem está sofrendo com este tipo de problema, vale ressaltar que você tem uma opção bastante interessante que é justamente o parcelamento de suas dívidas, neste caso o parcelamento do IPVA e de multas atrasadas. Isso é possível, além disso, o parcelamento é feito de uma maneira bem simples e o número de parcelas pode chegar a 24 vezes.

Vale ressaltar que ao fazer o parcelamento você irá receber uma taxa de juros que chega a 20% do valor total e será incluída no parcelamento. Para que você possa efetuar o parcelamento é bem simples, basta que você solicite uma guia de recolhimento, lembrando que a mesma pode ser requerida através da internet acessando o site oficial da Secretaria da Fazenda do RJ. Basta seguir as instruções informadas no SEFAZ RJ e você irá efetuar o parcelamento.

Mais Detran RJ


89 Comentários

Helenildo Araujo Diniznovembro 12th, 2012 at 10:22

multas

JOSE LUIZ DA SILVA NOGUEIRAnovembro 12th, 2012 at 12:05

COM TODO O RESPEITO, PARA QUE MAIS BUROGRACIA. SE O PROPRIO DETRA/RJ TEM AS EXPLICAÇÕES, PORQUE NAO TAMBÉM DE FORMA DIRETA E PRATICA: EMITE O PARCELAMENTO, O QUAL VAI DIRETO PARA O SENFAZ.
SDS.

ROBISONnovembro 14th, 2012 at 22:05

SE HOUVESSE A OPCAO DE PAGAMENTO PARCELADO EM ATE 10 VEZES DO IPVA/DPAT, ACREDITO QUE DIMINUIRIA BASTANTE O NR DE VEICULOS IRREGULARES. E O ESTADO ARRECADARIA QUASE QUE INTREGALMENTE O IMPOSTO POIS DIMINUIRIA SIGNIFICATIVAMENTE A INADIMPLENCIA.

valerianovembro 15th, 2012 at 18:44

com0 fazer o parcelamento de multas

marcio josenovembro 15th, 2012 at 19:57

meus caros amigos e brincadeira do detran ,perdi minha carteira nela estava todos meus documento,minha moto ja tinha sido vistoriada,estava com documento ok agora para pega a segunda via do crlv e maio jogo duro parecer ate q minha moto sao deles,so falta eles pedi atestado de obito,detran vergonha do brasil tratamento q eles dao para o usuario e uma vergonha isso e brasil.

Isabelanovembro 17th, 2012 at 23:47

o parcelamento de multas do DETRAN RJ é a maior propaganda enganosa pois eles só parcelam multas feitas pela Policia Militar,por tanto a minoria ou quase nenhuma multa,possuo 4 carros,cada um possui apenas 1 multa que posso parcelar,pra que que eu vou parcelar 1 multa se juntos os carros tem mais de 27 multas.PROPAGANDA ENGANOSA OU MÁFIA?
pra que essa palhaçada do DETRAN RJ falando que parcelam multas em até 12 vezes.

eDMILSON ROCHA fERNANDESnovembro 19th, 2012 at 8:44

E como é que eu faço para entrar no SEFAZ e parcelar minhas multas?

Teachernovembro 19th, 2012 at 9:02

Concordo com você Mário José eu passei pelo mesmo problema com um assalto e o Detran só mostra que é ótimo em burocracia,mas em efici~encia só quando é para recolher veículos.

Jorge Luiznovembro 19th, 2012 at 11:14

Bom, dia!

Como eu poderia fazer o parcelamento de multa, já que eu não estou conseguindo pelo saite do detran a uma outra possibilidade no proprio posto do Detran, desde de já obrigado e aguardo a resposta.

robertonovembro 21st, 2012 at 9:23

paulo roberto como ver se meu carro tem multa logus 94 placa bqs6696/rj

alessandranovembro 21st, 2012 at 15:24

gostaria de informações para o pagamento do ipva do meu automovel de 2008 para frente, tendo a vista, o site do sefaz que me permite o parcelamento em até 24x, gostaria muito de informações e orientações a respeito deste assunto e de um citado formulário para pagamento do parcelamento.

Nathanael Ferreira Pacheconovembro 21st, 2012 at 20:03

Fazendo o parcelamento de muiltas e IPVAs atrasas, posso licenciar o veículo mesmo antes do término das parcelas?

carlos eduardo c. santosnovembro 22nd, 2012 at 9:51

fazendo o parcelamento de multas existentes , posso solicitar a vistoria do meu carro ?

aldeirnovembro 24th, 2012 at 0:52

Seu parcela as multas e o lpva eu posso vistoria o veiculo

Carlos Nascimentonovembro 24th, 2012 at 12:32

No dia 24 Dez 11, ao subir o veaduto de acesso a rampa de desembarque do aeroporto Internacional do Rio, meu carro teve um problema mecânico, já que na naquela época após a instalação do kit gás era quase que normal o motor apagar, e para solucionar o problema, eu tinha que estacionar para resolver a pane. Eram 22:12h, às 22:14h, dois guardas motorizados me multou por estar estacionado em cima de veaduto, por estar sem cinto de segurança (detalhe, meu carro tem os vidros com película de insulfilme 70% e estava escuro) e às 22:15h, fui multado por desobedecer ordens de autoridade. Entrei com recursos dentro do prazo e explicando exatamente o que tinha acontecido. Foi em vão. Dia 21 Nov 12, paguei as três multas, não consegui fazer o pagamento com parcelamento. Paguei as multas para fazer o agendamento da vistoria anual.
É isso ai. Um abraço.

Regisnovembro 24th, 2012 at 17:04

como faço consulta de multas?

tazinhonovembro 25th, 2012 at 10:33

se vc parcelar os ipvas atrasados vc pode transitar com o veiculo

Betonovembro 25th, 2012 at 12:16

E inadimissivel se pagar IPVA no Brasil, com as estradas que temos ,com o transito que temos,com a educação que temos , acho que o estado deveria dá uma ajuda de custo para todos que tem carro e não tem multa que não tem ocorrencias no transito isso sim ,seria más justo , agora cobrar imposto pra quem rala e consegue o sonho de ter seu carro , e por isso vc é penalizado com esse imposto absurdo, é só diminui a corrupção que vai no minimo sobrar dinheiro para não consertar as estradas como tambem construir mais. Desculpe mas, é um desabafo de quem está enojado deste paìs, com tanta safadesa.

paulo matosnovembro 25th, 2012 at 14:53

BOA TARDE , COMO TENHO VISTO TODOS RECLAMAM DA MESMA COISA ,O EXCESS0 DE BUROCRACIA DE ORGÃOS PUBLICOS , DEIXO AQUI MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO DETRAN – RJ . SOMOS TRATADOS COMO MEROS PARTICIPANTES DESSA SOCIEDADE , CUJO NOME É R I O D E J A N E I R O !!!!!!!!!!!! ESPERO MUITO EM BREVE TER RESOLVIDO MINHA SITUAÇÃO JUNTO A ESTE ORGÃO …………..

Luiznovembro 25th, 2012 at 17:37

Boa tarde, queria saber se posso parcelar o IPVA, assim como as multas?

sergionovembro 26th, 2012 at 7:52

como poderia parcelar meu ipva do meu automovel qual o site que poderia acionar.

Roberto Caputtnovembro 26th, 2012 at 12:15

Concordo com a Isabela. Tremenda armadilha e palhaçada do detran esse negócio de parcelamento das multas. Quem na verdade multa é a prefeitura e não o estado. Isto é mais uma estratégia para o pessoal se endividar e ser obrigado a encher os cofres deles, pois agora vistoria dos veículos só pagando todas as multas. Parcelamento que nada! …linha dura é o que vale! Vão continuar dando o bote nas estradas para pegar o pobre coitado como eu, trabalhador que não pode regularizar seu veículo para circular em paz. DETRAN/PREFEITURA…PU.PU.PU VAMPIRO BRASILEIRO!!!

paulo cesar gomes de oliveiranovembro 27th, 2012 at 17:59

tenho um veiculo aqui em salvador renavan 7225594063 comprado em maõs de pessoa direita so que foi perdido a transferencia a muito tempo e preciso do endereço do mesmo ( o proprietario para legalizar o mesmo e naõ tenho como contactar com o mesmo por issi peço a ajudar do responsavel por este setor para ou fornecer o endereço do mesmo pra este email ou fazer a gentileza de mandar uma carta para o mesmo pedindo para entrar em contato com paulo cesar atraves do tel. 7187474024 ou 71 92073102 email cesarvitoria@hotmail.com para que nen ele nen o proprietario atual sr.wilson ficarei muito grato pelo atendido pelo menos o ex-proprietario tambem vai ficar mais tranquilo ok.

wanderlei pradonovembro 28th, 2012 at 13:42

já estive na secretaria de fazenda do rio para tentar o parcelamento da divida de IPVA e multa, mas fui informado que se pode fazer quem se encontra com divida ativa com o estado. o parcelamento de IPVA no estado é somente em tres vezes desconheço que seja en até 24x. mais mesmo assim agradeço pela informação.

Agostinhonovembro 28th, 2012 at 15:57

Tenho diversas multas resultado do implacável sistema de caça níqueis operante neste governo… agora surge a idéia inédita de parcelamento… só que os juros podem chegar a 20% da dívida total e nem que quizesse parcelar poderia fazê-lo, pois elas não estão constam como “transito em julgado” apesar de serem antigas e um site confuso e muito burocratico … concordo com Isabella quando diz “propaganda enganosa”.

raimundo nonato holandanovembro 30th, 2012 at 11:19

o detran só exiter para por mais burocracis porque tudo não e feito pelo detan se eles tem suporte para tudo isso quero vistoriar meu carro, mais no bradesco so aparece, uma multa, e no detam aprecen duas eles não emiten bolheta para pagar, então praquer detram, por isso e uma marda

SANDRO ALEXnovembro 30th, 2012 at 11:44

tenho muitas multas feitas pela PRF como posso parcelar

CARLOS AUGUSTOdezembro 1st, 2012 at 9:22

Detran do rio porque todo ano voces faz a troca de placas um ano simpl outro ano reflet para moto mesma merda um ano peq outro ano grande isto e para pagar as viagens de voces as festas os carros importado e IPVA caro multa e uma maquina de fazer dinheiro tudo para resolver e dificil que merrrrrrrrr

josedezembro 1st, 2012 at 14:15

porque o detran nao acaba ja deu o que tinha que dar ,nao se consegue resolver nada nessa m.parece que estao fasendo um favor se tudo e pago e bem pago.uma vergonha.

Fernando Luiz Goncalvesdezembro 10th, 2012 at 9:26

Eu gostaria de saber como que e o procedimento, para o parcelamento de multas.

marcelo jorgedezembro 10th, 2012 at 10:46

como fasso para retirar protocolo para pagar a multa pois ja tem 3meses que nao chegou nada.

ANDRE JONN NOGUEIRA SANTOSdezembro 10th, 2012 at 11:26

Bom, dia!

Como eu poderia fazer o parcelamento de multa, já que eu não estou conseguindo pelo site do Detran a uma outra possibilidade no próprio posto do Detran, desde de já obrigado e aguardo a resposta.

Vou dar meu jeitodezembro 10th, 2012 at 17:44

Vou pagar as multas por “supostas irregularidades”, mas pelo menos uma camera vou quebras seus arr00mbados

gildo ferreira da silvadezembro 10th, 2012 at 19:54

gildo ferreira da silva
poque nao fazer comunicado de transferença de de venda do veiculo
pelo sait do detram escaniar o documeto e passa no gmail pouparia
bastante o nosso tempo pasando nome e cpf do comprador
e todas as documentaçao egigidas pelo detran e porque a vistoria nao e feita de de quato
em quato anos poderia emviar qualquer tipos de problemas no nosso endereso
para evitar qualquer tipo de transtorno e vergonha para o sidadao carioca e porque a vistoria
e feita so no rio vamos pagar tudo ipva seguros abusivo pedagio a 200 metros da nosas casa
mais a gente meresse um pouco de respeito tenho muito nas coisas a falar
mais espero que com essas poucas palavras algen de respeito leia e ajude o sidadao carica
tend

ericadezembro 11th, 2012 at 20:23

Como faço para parcelar as multas e ipva?

marcos paulodezembro 11th, 2012 at 21:52

por que esta tão defício achar multas ?

brunodezembro 12th, 2012 at 9:54

O Brasil está com o trânsito, principalmente nas estradas, bem vigiados por câmeras em toda parte. Resta somente, os governantes cumprirem o seu papel fundamental, mantendo as estradas em perfeita ordem para que os veículos trafeguem.É muito fácil aplicar multas com câmeras fixas ou móveis, com limites de velocidade, mas onde estão mesmo as manutenções delas?De quem é a obrigação de manter as estradas asfaltadas, com iluminação, com faixas, de quem , de quem?????? Os motoristas cumprem suas obrigações e muitas vezes são multados injustiçadamente.Se os governantes tivessem uma equipe de excelência, jamais permitiria diversas velocidades em cada parte das estradas, mas sim, uma velocidade única, média de 70km/h.A maioria das estradas estão em completo abandono, enquanto as multas estão em pleno vapor… para onde vai tanto dinheiro arrecadado com elas, pra onde?????????????????

GERSON PATRICIOdezembro 12th, 2012 at 19:40

QUERO VISTORIAR MEU CARRO E NÃO POSSO PORQUE O DETRAN ESTÁ ME COBRANDO POR 8 MULTAS QUE COMETÍ, SÓ QUE EU NÃO RECEBÍ NENHUMA NOTIFICAÇÃO DESSAS MULTAS, E AGORA, COMO É QUE FICA MINHA SITUAÇÃO ? E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE EU TENHO QUE PROCURAR OS ORGAÕS COMPETENTES PARA PROVAR QUE EU NÃO DEVO ESSAS MULTAS, PORQUE NIGUEM PODE PROVAR QUE ASSINEI ALGUM DOCUMENTO PRA QUE ELES JUSTIFIQUEM ESSA DÍVIDA FANTASMA. SERÁ QUE ISSO NÃO É UMA FORMA DE ARRUMAR DINHEIRO FACIL DAS PESSOAS INOCENTES? O REZULTADO DISSO TUDO É QUE TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS UMA HORA QUALQUER FICAR SEM CARRO E AINDA COM DIVIDA NO DETRAN, SERÁ QUE NÃO EXISTE NINGUEM COMPETENTE NESSE PAIS QUE COMPRE ESSA BRIGA SEM VERGONHA E PONHA ESSA SITUAÇÃO EM DIA? GOSTARIA DE UMA RESPOSTA CORRETA, AFINAL SOU POBRE MAIS UM BRASILEIRO HONESTO.

Sanderdezembro 14th, 2012 at 7:24

Comprei um veiculo no Rio para transferi.lo para MG… A empresa ficou de enviar o doc. de transferencia pelo correio, pq o proprietario estava em viagem.. Realmente foi enviado, mas infelizmente pela eficiencia do nosso correio a correspondencia extraviou. Agradeço muito ao correio pelo trabalho que esta me dando. Resultado…Contratei um depachante no Rio. Tem 3 meses que estou esperando o Detran/Rio liberar o Documento. O carro ja esta parado a espera. Acho que falta funcionarios de qualidade no Detran/Rio..E muita burocracia pra um orgao publico..Tenho pena dos cariocas..E muito radar dentro do Rio. Apesar de que aqui em BH tbm e uma merda;;;;

joao paulodezembro 14th, 2012 at 16:18

se o ipva esta pago porq prender nao devo nada e nao posso sair na rua com minha moto, aaaaaaiiiii q droga

gabrieldezembro 15th, 2012 at 13:58

concordo com todos , so eles nao percebem que ninguem esta satisfeito .

Elainedezembro 16th, 2012 at 11:50

Quem acredita em Contos de Fadas, pode acreditar no parcelamento de multas.
Foi uma decepcao a publicidade utilizada pelo Governador autorizando o parcelamento de multas. A quem favoreceu? Propaganda Enganosa sim e lamento a estupidez e ignorancia, pois se as multas pudessem ser realmente parceladas e o IPVA em (10X), concordo com a opiniao do Robson, o nr de inadimplentes diminuiria numa proporcao admiravel.

Elainedezembro 16th, 2012 at 11:53

Raimundo Nonato, emita o bilhete somente da multa que aparece no Bradesco, para que voce possa fazer a Vistoria, a outra multa que so aparece no Detran veja se cabe recurso ou ainda nao foi emitida, neste caso voce resolve depois.

cátiadezembro 18th, 2012 at 8:14

se o meu carro estiver com alguns arranhães no capu eu posso fazer a vistoria assim?

Paulodezembro 18th, 2012 at 16:52

Meu carro pegou fogo em 2006. Mas, por minha culpa, não comuniquei ao DETRAN. Agora está sendo cobrado os IPVA’s antigos. O carro é do ano 1997. Como faço para parcelar esses impostos? O de 2009, que está sendo cobrado, não tem nem o boleto para pagamento na internet.

Celiadezembro 21st, 2012 at 17:52

Se eu parcelar o ipva, posso fazer a vistpria antes de terminar de pagar?

Jaimisson Souzadezembro 25th, 2012 at 9:43

Um Bom Natal para todos! Por favor alguem me ajude!!!Fiz parcelamento de multas, emiti o boleto e paguei no Bradesco,fiz vistoria e agora o pepino!!!Ao tentar pagar a segunda, após emitido os boletos, o Bradesco não pode receber por causa do codigo de barras… digitando o mesmo, o sistema não aceita! O Bradesco tenta acessar o boleto e não consegue…O pior é que o prazo está acabando. Moro em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos. Se alguem, passou ou está passando por situação semelhante, por favor, de um retorno.

Lucianodezembro 26th, 2012 at 18:00

O bradesco não estar emitindo a multa oque eu faço?

Roberto Carioca Lopesdezembro 27th, 2012 at 7:13

Detran Rj VERGONHA NACIONAL.
São capazes de vender por leilão um carro que estava com processo de apropriação indébita e estelionato em uma delegacia do Rio.
Para reaver o dinheiro é preciso entrar na justiça e aguardar anos.O certo deveria ser o Sergio Cabral ir na residencia de quem foi roubado pelo Estado com o dinheiro e um pedido de desculpas.
A partir disso tudo é conversa fiada e exploração da população.A midia deveria se negar a entrar em mais um golpe baixo.

daianedezembro 27th, 2012 at 12:42

no detran de nevens nao tem papal para retirada das multas socorro pelo amor de deus um orgão que rouba as pessoas sem arma e isso ai prefeito

gabriella bicalhojaneiro 2nd, 2013 at 11:05

estou tentando parcelar minhas multas, pois entrei com varios recursos, pois são multas por avanço de sinal, o qual eu não avanço pois quando entra no amarelo eu estou encima do sinal e la vem multa, outra multa e por estacionamento proibido no jardim botanico, emfrente a minha casa moro a 20 anos e estaciono tambem a 20 anos, os recursos nunca foram deferidos e eu tenho multa tambem por andar na contra mão, quando a faixa ja era reversivel, como é possível, arrumar tanta multa,ai voce não consegue provar nada, e tenta parcelar e não consegue, socorrooooooooo

Luckie Braqajaneiro 3rd, 2013 at 13:55

Não vemos o retorno desse dinheiro, só vemos cada vez mais buracos, paralelepípedos soltos e pedágios!

wendell fragajaneiro 3rd, 2013 at 15:12

Como posso fazer para parcelar meus ipva atrasados?

Micheljaneiro 3rd, 2013 at 20:30

como pagar o ipva 2012 e 2013 juntos

galdinojaneiro 3rd, 2013 at 22:39

gostaria de saber como faço pra colocar meu carro todo em dia desde 2008 ? aguado atenciosamente à resposta .

sabine amaral correajaneiro 4th, 2013 at 21:48

Meu primeiro carro como sei o valor do ipva q devo pagar?

Alexandro Henrique dos Santosjaneiro 6th, 2013 at 19:50

O CRIADOR DESSA LEI, QUE SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA FOI O DEPUTADO
CARLOS WINC, ALEGOU NA IMPRENSA; QUE O DETRAN DEVERIA REVER A APLICAÇÃO DA MESMA, POIS O TEXTO NÃO DESTINGUE A NATUREZA DA MULTA ; SE FOI APLICADA PELO O ESTADO OU PELA A PREFEITURA. E QUE O PARCELAMENTO INDEPENDE DA ORIGEM DA MULTA, NO ENTANTO FICARAM DE SENTAREM NOVAMENTE Á MESA PRA CHEGAREM NUM CONCENSO, MÁS SABE COMO É NÉ???”!!! VEIO O RECESSO PARLAMENTARES, NATAL, ANO NOVO, CARNAVAL, SEMANA SANTA, SÃO JOÃO, COPA DAS CONFEDERAÇÕES……………… E O POVO QUE SE FODA

luciajaneiro 6th, 2013 at 21:21

paguei o ipva de 2012, e ao tentar marcar a vistoria do meu carro, o detran me apresentou várias multas se negando a agendar a vistoria, multas estas que só apareceram agora, inclusive uma que eu já havia pago em 2010, o banco itaú que recebeu o pagamento está dificultando a minha vida por eu não ser cliente, não consigo pegar o espelho que consta o pagamento. Decidi parcelar esta fortuna de multas e aí? Como? Se não consigo.

joziejaneiro 9th, 2013 at 7:03

sh sergio cabra veija bem eziste mais carro do que eleitor o amor que o brasileiro tem pele seu carro e manho que sua ideologia politica em pes
e nisso o prefeito como vai a sua industria de multa vai bem

Pedro anoisjaneiro 9th, 2013 at 23:57

Resumindo tudo o que li :

Estamos fudidos e mal pagos

ivanirjaneiro 10th, 2013 at 20:49

Tenho um carro com muitas multas, acontece que enquanto tais multas eram marcadas pela PM num período por exemplo de uns 2 anos eu recebi umas 4 ou 5 multas. Acontece que à partir desses 2 ou 3 anos quem passou a aplicar as multas foi uma empresa que até hoje domina a situação. Conclusão: Estou com uma enchurrada de multas que até Deus duvida e como comparação por exemplo, num período de 2 à 3 anos, com essa empresa eu fui multada mais de40vezes.Eu prgunto.Os anos continuaram e cada vez a bola vai rolando sem parar.Par mim isso é abuso de poder e um total descaso com a população.Será que não há nada a fazer diante de situações que acabam sem ter saída.Porque ou voce anda na ilegalidade ou você para e desiste,porque a coisa chega a tal ponto que você não tem condiçõesde arcar com o montante que te enfiam guela a dentro.Se possível gostaria de ouvir algo mais sensato e mais condizente com a situação atual da nossa sociedade.

GABRIEL M. SILVAjaneiro 11th, 2013 at 15:02

PORQUE O DETRAN NÃO FACILITA A EMISSÃO DO BOLETO PARA O PAGAMENTO DO IPVA, PARA QUE ACESAR “BOM NEGOCIO.COM”, BASTA DIGITAR O RENAVAM E O BOLETO APARECERÁ PRONTO PARA SER IMPRIMIDO, NÃO COMPLIQUE O QUE É TÃO FACIL DE FAZER. ESTOU UMA SEMANA TENTANDO IMPRIMIR O BOLETO DO IPVA 2013 E NÃO CONSIGO, SER´QUE ALGUEM PODE ME EXPLICAR?

anselmojaneiro 12th, 2013 at 14:27

pra quer dizer que existe parcelamento quando voçê naõ consegue nem pagar elas como posso vistôriar a porra do carro este serviço teria que ser trocado por ôrgãos mais competentes e acabar com esta robalheira total so no nosso pais mesmo

Marcos Davidjaneiro 14th, 2013 at 9:52

Antes era muito mais facil saber o valor do nosso IPVA anual,agora complicou,mas,venhamos e convenhamos,se voces podem dificultar porque facilitar?

Lucianejaneiro 14th, 2013 at 18:25

Nossa!!!
Como as pessoas escrevem errado!!!!

FALCÃOjaneiro 15th, 2013 at 7:59

Como pode um pais como o Brasil, cobrar tanto por impostos? quando compramos um veiculo, já pagamos o obsurdo do IPI, é o que é mais ridiculo ainda, quando pagamos o IPVA, que é estipulado pelo percentual do valor do veiculo, pagamos pelo preço do veiculo com o IPI incluido, ou seja pagamos imposto sobre imposto, e dizem que esse imposto e para manter as estradas em perfeitas condições, mais se você quiser transitar em uma estrada sem buracos e bem sinalizada você tem que pagar pédagio, que também é um absurdo, isso é Brasil, enguanto ficarmos calados, vai ser assim, como diz o ditado, burro bom, carga nele!

expeditojaneiro 15th, 2013 at 11:01

quero parcelar o ipva de meu carro e não consigo acessar o site. para imprimir a via de pagamento da 1º parcela, entra um monte de baboseira e não entra a pagina que eu quero.

CARMEM LUCIA SIMOESjaneiro 16th, 2013 at 23:53

O DETRAN parcela as multas, mas as dadas pela Prefeitura do rio de Janeiro não podem ser parceladas pq o querido prefeito não fez convenio com o DETRAN. Ele só quer ferrar mesmo com o cariocas.Todo mundo sabe que o prefeito instituiu a industria das multas e tb se sabe que as multas dadas pela prefeitura é a segunda maior arrecadação depois do IPTU.E ainda fi eleito no 1º turno. TEM POVO QUE É CEGO E BURRO !!!

leonardojaneiro 18th, 2013 at 17:33

mutas tomada na lei seca pode pacelar

wendell fragajulho 25th, 2013 at 14:30

Como eu faço para fazer o parcelamento e regularizar meu carro?

eliassetembro 3rd, 2013 at 7:50

como eu parcelo minhas multas

Robertosetembro 12th, 2013 at 11:25

Quero saber como faço para parcelar as multas do meu veículo e como fazer.

Leda Martins de Araujosetembro 26th, 2013 at 18:48

Boa noite, eu quero saber como o Detran me manda uma cobrança de IPVA do ano de 2010 no valor de R$ 181,23, e de 2011 no valor de R$ 163,12 : total de R$ 344,35, sendo que o veiculo foi aprendido no dia 20 de setembro de 2009 as 10:46, eu entrei em contato com o Detran me deram o prazo de 90 dias que iriam entrar em contato comigo, o unico contato que o Detran teve comigo em 2011,é que a Kombi foi leiloada, mais nao me falaram por quanto foi o valor, e agora me vem essa cobrança, eu espero que o Detran verifique bem isso, porque eu acho que eu é que estar no prejuizo, a placa da Kombi é MPJ:8665- RJ, na cor branca numero AR: 849162500. Eu aguardo uma resposta mais rapido possivel

Leda Martins de Araujosetembro 26th, 2013 at 18:51

Eu aguardo uma soluçao, mais rapido possivel, aonde foi o dinheiro do leilao da Kombi, que eu nen participei desse leilao.

Jayme Bernardo Teixeiraoutubro 4th, 2013 at 15:18

Vejam a resposta do SEFAZ RJ à uma consulta que fiz sobre o parcelamento do IPVA:
____
Sr. Contribuinte, boa tarde!

Infelizmente, não será possível o reconhecimento pela Fazenda de qualquer desconto, pois isso implicaria ou na figura jurídica da anistia (retirada dos juros e da multa de mora exigidos), ou na da remissão (dispensa de parte ou de todo o imposto). E para que uma ou outra ocorresse seria necessária a edição de uma lei autorizando-as, fato que, até o momento, não se tem notícia.

Da mesma forma, não se admite, sem lei específica expressa (cuja edição, aliás, até hoje, desconhecemos), o parcelamento de débitos consolidados de IPVA correspondentes ao período de 2010 até o presente.

Atenciosamente,
Superintendência de Arrecadação, Cadastro e Informações Econômico-Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SUACIEF).

tamyris janaina da silva valle ribeirooutubro 5th, 2013 at 0:46

Como eu faço para fazer o parcelamento e regularizar meu carro?

NILSON TELLES DA SILVAoutubro 10th, 2013 at 10:00

SENHORES: OUVI CERTA VEZ COMENTÁRIO , QUE, SI O USUARIO PASSAR 1 (UM) ANO SEM COMETER INFRAÇÃO DE TRANSITO TERÁ A ANISTIA DAS ANTERIORES, É VERDADE? QUERO SABER TAMBEM SE AS MULTAS DOS RADARES PODEM SER PARCELADAS OU SÓ DA PMRJ SI POSITIVO PEDIRIA AO DETRAN OU A QUEM DE DIREITO QUE ENVIASSE PARA MINHA RESIDENCIA O TOTAL DE MULTAS E AS PARCELAS MENSAIS QUE EU PAGARIA ,, CONTRIBUINDO ASSIM PARA LEGALISAR O VEICULO SI POSSIVEL ISTO ESTÁ APROVADO ATENCIOSAMENTE NILSON…

NILSON TELLES DA SILVAAoutubro 10th, 2013 at 11:02

SENHORES: OUVI CERTA VEZ COMENTÁRIO,QUE SI O USUARIO PASSAR 1 (UM) ANO SEM COMETER INFRAÇAÕ DE TRANSITO TERÁ ANISTIA DAS ANTERIORES… É VERDADE ? DESEJO SABER TAMBEM SE AS MULTAS DOS RADARES PODEM SER PARCELADAS OU SÓ DA PMRJ .. SI POSITIVO PEDIRIA AO DETRAN OU A QUEM DE DIREITO QUE PODERIA ENVIAR PARA MINHA RESIDENCIA O TOTAL DAS PARCELAS MENSAIS REFERENTES, QUE EU PAGARIA,, CONTRIBUINDO ASSIM PARA LEGALISAR O VEÍCULO JUNTO AO PODER PÚBLICO ESTANDO ASSIM APROVADO E AUTORISADO POR MIM O ENVIO
ATENCIOSAMENTE .. CARRO KMY 2359

Eraldo pinho de moraesoutubro 10th, 2013 at 15:06

gostaria de saber qual o milagre para conseguir o parcelamento.Grande abraço deputado dionisio
Lins pela lei Pirata?????????????????????????????????

Jorge de Souzaoutubro 11th, 2013 at 20:44

Como faço pra parcelar multas da prefeitura ??

José Vitaloutubro 14th, 2013 at 0:10

concordo com todos comentários no detran do rj só tem ladrão.É uma máfia não tem ninguém para tomar uma providencia.

cristianeoutubro 16th, 2013 at 21:08

Como posso pagar multas parceladas e ipva para legalizar um carro ? Obgd

marciooutubro 18th, 2013 at 12:11

Fiquei sabendo se tomar uma multa pode recorrer p virar somente advertência, caso a multa for leve
como faço p recorrer.

Hugo Pinto de Souzanovembro 25th, 2013 at 21:17

Vendi um carro em 2003, o comprador não transferiu o carro para seu nome, hoje já decorrido tanto tempo, recebo uma intimação judicial, para efetuar todos os pagamento, inclusive l6 multas praticadas por terceiros. Pergunto, o que faço?

julio cesar silva barretonovembro 25th, 2013 at 21:50

Boa noite gostaria de saber : quanto e o valor do IPVA da biz 2009 (2012,2013) obrigado

Claudio marciodezembro 27th, 2013 at 19:15

EU DIVIDIR AS MINHA MULTAS E PAGUEI A PRIMEIRA PARCELA,NO SITE DIZ QUE EU PAGANDO A 1ª EU PODERIA VISTORIAR O CARRO MAIS AI QUE ESTA O PROBLEMA,QUANDO EU VOU TENTAR FAZER A VISTORIA CONSTA QUE TEM DIVIDA E TENHO Q QUITALA…OQ FAZER?

Josué Jivagojaneiro 6th, 2014 at 14:07

Como faço para transferir multas do meu carro para o Real Condutor, vendi meu carro e o comprador demorou e transferir vindo a incidir multas no mesmo. Como eu faço para pegar as multas e transferir a pontuação para a CNH do verdadeiro condutor??

Aradimarço 21st, 2014 at 8:29

Parabéns, Sr. Beto pelo desabafo. Sem contar que o IPVA não acompanha a desvalorização do carro. Alguém sabe se com parcelamento do IPVA, pelo SEFAZ pode-se vistoriar o carro???
Abraços
Didi

Valdemir Fco Vilelamarço 25th, 2014 at 12:50

Quero colocar meu veiculo em dia. Quero saber todo o procedimento
Para isso.
Saber de multas,ipva,renavam.etc… .

Deixe um Comentário

Seu comentário